Policiais Civis de Coxim aderem ao movimento grevista da categoria
Greve GeralPoliciais Civis ativos e aposentados de Coxim aderiram ao movimento grevista promovido pela categoria em todo Mato Grosso do Sul. A greve dos policiais civis entrou no 4º dia nesta segunda-feira (20), mesmo sendo considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça.
De acordo com o diretor da Sinpol (Sindicato dos Policias Civis de Mato Grosso do Sul) Celso Rodrigues da Silva - “Celsinho da Perícia”- a greve será por tempo indeterminado obedecendo as decisões da categoria, que reivindica melhorias salariais, condições de trabalho e efetivo, “vale ressaltar que continuamos com apenas 30% dos homens trabalhando e vamos manter as regras da paralisação, explicou o diretor.
Segundo o presidente do Sinpol Alexandre Barbosa, hoje (20), será o dia “D” para a Polícia Civil. Segundo Alexandre, a categoria vai passar o dia investindo na negociação com o governo do Estado. Às 18h haverá assembleia geral em todos os municípios de forma simultânea para definir qual estratégia eles deverão seguir a partir de terça-feira.
O plano deve ser traçado conforme o que ocorrer durante o dia. Caso haja acordo a reunião servirá para possivelmente findar a greve, se a resposta do governo for negativa, a assembleia decidirá os próximos passos da manifestação.
Inicialmente a proposta do governo era de reajuste de 5%, chegou a 7% e houve promoção dos policias da Classe dos Substitutos neste ano, o que faria o valor chegar a 28% (de R$ 2.361,21 para R$ 3.031,80), além de reajuste de 8% em 2014 e 12% em 2015.
Puccinelli afirma que, caso a proposta não seja aceita, o reajuste a ser encaminhado para aprovação da Assembleia Legislativa permanecerá sendo o índice inicial apresentado à categoria, de 5%. Os policiais querem 25% de aumento e melhores condições de trabalho.
Fonte:Dourados Agora