Notícias do Sinpol-MS

Policiais Civis concluem Curso de Unidades Especializado de Fronteira no DOF em Dourados

Divulgação

No último dia (26), policiais civis lotados no DOF concluíram a 49 ª Edição do Curso de Unidade Especializada de Fronteira – Nível Operador, realizado pelo DOF em conjunto com o Ministério Extraordinário de Segurança Pública, MESP/SENASP.  Participaram do curso 30 policiais do DOF, PF, PRF, Força Nacional além dos policiais Civis Abner Diniz, lotado na DP de Paranhos, Renê A. Pina, lotado na DEFRON, Neemias Agostini e Rogério Ferreira, ambos lotados no SIG de Dourados e Edmundo Honorato, lotado da DRP de Fátima do Sul. O Sinpol-MS parabeniza os participantes pela iniciativa de participar do curso, aprimorando seus conhecimentos e, assim, servindo à sociedade.

 

O curso

O curso teve por objetivo capacitar os profissionais de Segurança Pública para atuarem como operadores de Fronteira, buscando fortalecer a prevenção e a repressão dos delitos transfronteiriços praticados na região de fronteira do MS com o Paraguai e Bolívia. Foram realizadas duas semanas de instruções na sede do Departamento de Operações de Fronteira, na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e no Parque do Lago.

Ao todo foram ministradas 16 disciplinas nas áreas de: Direitos Humanos, Reconhecimento e Identificação de Drogas, Técnicas de Entrevista, Noções de Investigação Criminal, Procedimentos Frente a Ocorrências Fronteiriças, Identificação de Artefatos Explosivos, Georreferenciamento, Direção Policial, Busca Veicular, APH Tático, Tiro Policial e Táticas de Confrontos Armados, Patrulha e Abordagem Policial, Policiamento Embarcado, Natação Utilitária, Técnicas de Imobilização e Condução e Princípios de Sobrevivência.


volta ao topo