Notícias do Sinpol-MS

Policiais Civis começam a ser vacinados a partir de amanhã

A vacinação será realizada por grupos, conforme o quantitativo de doses que serão disponibilizadas para a segurança pública

Nesta sexta-feira (2), os profissionais das forças de segurança do Mato Grosso do Sul, que estão na linha de frente no combate a Covid-19, começam a ser vacinados. Em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde já liberou o cadastro dos profissionais na plataforma vacina.campogrande.ms.gov.br

Para o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, a inclusão dos Policiais Civis na lista de prioridade de vacinação, é uma grande vitória, principalmente porque já era uma luta do Sindicato, ao lado da Cobrapol e da Feipol, desde dezembro do ano passado e motivo de manifestação nas delegacias de todo o Brasil. 

“A vacinação será realizada por grupos, conforme o quantitativo de doses que serão disponibilizadas pela Saúde para a segurança pública, priorizando os servidores que estão na ponta e correm maior risco de contaminação. Em Campo Grande, é necessário que os Policiais Civis façam o cadastro no site vacina.campogrande.ms.gov.br. Esse cadastro será um facilitador no momento da vacina uma vez que o cadastramento facilita e agiliza a vacinação. No interior do Estado, é necessário que os policiais fiquem atentos a organização do seu município”, explicou Giancarlo. 

Na primeira etapa que acontece esta semana, na sexta-feira e no sábado, serão imunizados os policiais e servidores da segurança pública de Campo Grande, levando em consideração critérios como grupos de prioridade e idade, por exemplo. Nas próximas semanas as vacinas chegarão para os profissionais de segurança pública de todo o estado. 

De acordo com a Seceretaria de Saúde (SES) a expectativa é de vacinar cerca de 12 mil profissionais de segurança pública em Mato Grosso do Sul. 

Como fazer o Cadastro 

O município abriu o cadastro dos servidores da segurança pública, no site vacina.campogrande.ms.gov.br. Na página o servidor clica em “Primeiro acesso”, em seguida escolhe no perfil a opção de servidores da segurança pública, sendo levado para a tela com campos como CPF, Cartão Nacional do Sus (CNS), data de nascimento, nome completo, nome da mãe, e-mail, celular, telefone, sexo, local de trabalho, endereço, comprovante de servidor na segurança pública e senha, que devem ser preenchidos pelo servidor, que ao final clicará em “salvar”.


volta ao topo