Policiais civis bloqueiam trecho da BR 163 para protestar descaso do governo estadual
Policiais civis bloquearam por duas horas, um trecho da BR-163, na saída para Cuiabá, em Campo Grande, causando um congestionamento de aproximadamente, 30 quilômetros.
Os cerca de 200 policiais vestidos de preto seguravam faixas denunciando o descaso do governo com a segurança pública e distribuíram panfletos aos motoristas explicando o motivo da manifestação.
A senhora Fátima Marli Passos que aguardava com o esposo a liberação da rodovia, disse que apoia o movimento dos grevistas. “Concordo com o movimento da categoria porque trabalham duro e recebem pouco por isso, mas infelizmente é a população que paga”, disse.
O presidente do SINPOL/MS, Alexandre Barbosa explica que a categoria reivindica um salário justo, condizente com o risco que correm todos os dias para proteger a sociedade, além de condições de trabalho.
“Estamos aqui para reivindicar um salário justo para os policiais civis de Mato Grosso do Sul, que apesar de ser uma dos mais eficientes do país, recebem hoje, o terceiro pior salário do Brasil e ainda são obrigados a trabalhar sem a mínima estrutura nas delegacias”, desabafou.
Barbosa afirma que a diretoria do sindicato está aberta a negociar com o governador André Puccinelli, desde que ele apresente uma proposta satisfatória para os policiais.
“Estamos sempre abertos para negociar com o governo, mas não vamos aceitar o índice de 7%. Sabemos que o governo tem condições de atender a reivindicação dos policiais civis”.
Uma nova manifestação está prevista para acontecer amanhã, às 08 horas, na Praça do Rádio Clube.
Fonte:Sinpol/MS