Polícia só atuará nos estádios em último caso
As polícias Civil, Militar e as Forças Armadas só entrarão nos estádios que serão palco da Copa caso haja necessidade. A afirmação é do gerente geral de segurança do COL (Comitê Organizador Local), Hilário Medeiros, que nesta segunda-feira foi entrevistado por Milton Parron no programa Ciranda da Cidade da Rádio Bandeirantes.
Hilário ressalta que o monitoramento dentro das arenas e nos hotéis que receberem dirigentes da Fifa e atletas será feito por agentes privados, conhecidos como Steward.
“Onde tiver uma delegação e seleção sendo hospedada ou jogando, teremos operação de segurança privada. Teremos também, em locais determinados, grupos de pronta resposta da Polícia Militar dentro dos estádios. O primeiro trabalho é feito pela segurança privada”, disse.
Nesta segunda-feira, foi realizado na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o Seminário Geral de Segurança para a Copa do Mundo, que discutiu a preparação da segurança para o Mundial.
Para garantir a segurança durante a Copa do Mundo, o governo federal vai investir R$ 1,9 bilhão e 170 mil homens no total entre segurança pública e privada serão destacados para a missão.
Fonte:BAND