PC em Ação

Polícia identifica esquema que despachava droga em caixas de frutas

Fonte: Campo Grande News

A Polícia Civil descobriu mais uma rota do tráfico que mandava maconha de Mato Grosso do Sul para os grandes centros em carregamentos de frutas despachados de Dourados (a 251 km de Campo Grande).

Quase duas toneladas da droga que seriam escondidas em caixas de hortifruti foram apreendidas na noite de terça-feira (7) em uma casa na Rua Ipanema, no Jardim Santo André, região sul de Dourados.

 

Luiz Augusto Brito da Silva, 21, foi preso em flagrante. Ele tinha a missão de vigiar a casa onde a droga estava armazenada. Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) também apreenderam um caminhão-furgão e uma caminhonete Toyota Hilux roubados. Os veículos seriam usados para levar a maconha entre as caixas de fruta.

 

A casa, em bairro residencial de pouco movimento, foi alugada pelos traficantes para servir de entreposto – local onde a droga trazida do Paraguai fica armazenada até ser despachada para outros estados.

 

O local passou a ser monitorado pela Polícia Civil após denúncia apontar movimentação suspeita e costumeiro entra e sai de veículos. Na noite de terça-feira, a equipe do SIG notou um homem indo várias vezes até a casa suspeita.

 

Durante a “campana”, um carro parou no local, mas arrancou em alta velocidade antes da abordagem. Os policiais decidiram então entrar na casa, onde encontraram 1.737 quilos de maconha em um dos cômodos. Dentro do imóvel foram localizadas 60 caixas de transporte de frutas.

No quintal da residência estava a Hilux preta. Roubada no Paraná, a caminhonete usava placa falsa. Na carroceria foram encontrados 55 tabletes de maconha. Luiz Augusto foi preso em uma casa na frente do entreposto e confessou ter sido contratado para vigiar o local.

Ainda na casa que servia de depósito, os policiais encontraram documentos em nome de Elias da Silva Ramos. Luiz Augusto revelou que Elias seria a pessoa que o pediu para cuidar da casa com a droga enquanto ele estivesse fora. Ele admitiu saber da existência de maconha no local, mas não tinha conhecimento da quantidade.

 

Ainda na noite de terça-feira, os policiais chegaram à casa da mãe de Elias da Silva Ramos, na Rua Itamarati, no mesmo bairro onde funcionava o entreposto. No local, foi encontrado o caminhão-baú marca Iveco, também roubado e que usava placa “fria”.

 

A moradora disse que o caminhão tinha sido deixado no local por homem conhecido como Anderson, que trabalha com transporte de frutas. Segundo a polícia, trata-se de Anderson Costa de Oliveira, apontado como dono da droga. Ele e Elias estão sendo procurados. Luiz Augusto foi autuado em flagrante e passa por audiência de custódia às 13h30 desta quinta-feira.

 


volta ao topo