Polícia de MS forma 250 novos especialistas em Segurança Pública
O Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, formou 250 policiais civis e militares, no curso de especialização em gestão da segurança pública.
Oferecido pela Unilins (Centro Universitário de Lins) e realizado pela Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira, o curso priorizou a qualificação, sempre com foco na redução da criminalidade em todas as cidades de Mato Grosso do Sul.
Em 396 horas/aulas do curso coordenado pelo mestre em administração, professor Agenor Mattiello, os 125 policiais civis e os 125 policiais militares aprenderam mais sobre o Sistema Nacional de Segurança Pública, gestão de qualidade no serviço público, planejamento estratégico em segurança pública, ética no serviço público, gestão de pessoas na segurança pública, licitação e contratos, negociação de conflitos, entre outras.
Em seu discurso, o secretário Jacini destacou que o objetivo do curso é desenvolver nos policiais habilidades inerentes à segurança pública e aprofundar conhecimentos nas áreas de planejamento, organização, controle, inteligência, negociação e legislação. “Já estamos colhendo os frutos dos investimentos em conhecimentos e, hoje, Mato Grosso do Sul está à frente, com elucidação de mais de 67% dos homicídios e na apreensão de 80% de toda a droga que circula pelo país”, enfatizou.
O pró-reitor da Unilins lembrou que o diferencial para se manter no topo no mundo dos negócios e nas políticas é o investimento.
“Mato Grosso do Sul está fazendo a lição de casa, não apenas em investimentos, mas principalmente no desenvolvimento de políticas e ações voltadas para a segurança pública, que é um dos setores mais sensíveis de qualquer governo”, frisou o professor Maiko Arantes, durante o evento.
Fonte:O Progresso