PC em Ação

POLÍCIA CIVIL/GARRAS Desarticula Grupo de Contrabando de Cigarros Estrangeiro

Fonte: PCMS

Na data de 25/03/2023, a Polícia Civil, no âmbito da Operação Hórus, realizou vultosa apreensão de produtos com características de procedência estrangeira, pertencia a um mesmo grupo criminoso e utilizava intrincado esquema criminoso para viabilizar o transporte.
As diligências foram procedidas por diversas equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), que lograram êxito em identificar o local onde um grupo de 15(quinze) veículos de alto padrão, utilizados para transporte de cigarros de origem estrangeira, estaria homiziado.
Diante deste cenário, foi realizada diligência em referidos locais, onde foi possível a apreensão dos veículos mencionados e dos produtos contrabandeados.
Analisados preliminarmente os automóveis, foi possível se constatar que alguns deles possuíam caracteres identificadores de veículos com queixa de roubo/furto, tendo suas placas adulteradas para se passarem por veículos regularizados.
Além disto, foi apurado que em alguns veículos havia outros objetos produtos de contrabando, como venenos e pneus de origem estrangeira.
No momento da abordagem, não foi possível se realizar a prisão de nenhum dos envolvidos, pois, ao que tudo indica, tais indivíduos abandonaram os veículos e  fugiram do local ao perceberem a aproximação da viatura policial.
Todos os objetos foram apreendidos e avaliados preliminarmente em R$2.000.000,00(dois milhões de reais) e serão encaminhados à Receita Federal para os procedimentos de praxe.


volta ao topo