PC em Ação

POLÍCIA CIVIL/DEFRON no Âmbito da Operação Hórus Apreende 163kg de maconha

Fonte: PCMS

A Polícia Civil do MS, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, no âmbito da Operação Hórus, em apoio à DISE de Presidente Prudente/SP, apreendeu 163Kg de MACONHA na zona rural no município de Dourados/MS.

A Polícia Civil do MS, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, no dia 14/03/2023, por volta das 13h00, policiais desta especializada, no âmbito da Operação Hórus, em atividade típica de polícia investigativa, recebeu a informação por meio de policiais da DISE de Presidente Prudente/SP de que haveria um veículo com drogas abandonado próximo ao Distrito de Itahum.

A partir desse momento, com o apoio da DISE os policiais desta Especializada passaram a realizar buscas pela região visando localizar o veículo.
Assim, no começo da tarde localizaram um veículo Hyundai/HB20, de cor prata, no meio de um canavial e cerca de 100 metros de distância do automóvel, tabletes de substância análoga a maconha, que depois de pesados, totalizaram 163kg.

Ante os fatos, os transportadores da droga foram presos na cidade de Presidente Prudente/SP, local onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante, sendo o veículo e o entorpecente remetidos a DISE policial por meio dos policiais lotados na referida unidade.
O entorpecente apreendido está avaliado em R$ 326.000,00 (trezentos e vinte e seis mil reais) nos grandes centros.


volta ao topo