PC em Ação

POLÍCIA CIVIL/Bataguassu Indicia 8 Por Tráfico de Drogas e Organização Criminosa em Resultado da Operação “PRECEPTOR”

Fonte: PCMS

A Polícia Civil deflagrou no dia 07 de fevereiro a Operação Preceptor, contra membros de uma organização criminosa, ligada à facção Primeiro Comando da Capital (PCC), acusada de tráfico de drogas na região de Bataguassu, sendo que foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e seis de prisões ocorreram oriundas da operação.
Após a deflagração da operação, a Polícia Civil continuou a realização das diligências e obteve mais elementos que confirmaram os fatos investigados, notadamente a integração dos envolvidos em organização criminosa e a prática reiterada de tráfico de entorpecentes no município de Bataguassu.
A investigação esclareceu que o principal gerenciador da distribuição de drogas na região está atualmente preso na Gameleira, em Campo Grande, de onde comandava a comercialização dos entorpecentes com ajuda da esposa, residente em Brasilândia. A mulher, de 34 anos, era responsável pela contabilidade das “bocas de fumo” e pelo recebimento dos lucros em sua conta bancária, a qual está foragida.
Outros envolvidos foram identificados e, após as prisões autorizadas pela justiça serem cumpridas, confessaram que praticavam a traficância.
Finalizadas as investigações, oito pessoas foram indiciadas pela prática de crimes como integrar organização criminosa e tráfico de entorpecentes, com penas que variam de 05 a 15 anos de prisão.
O Inquérito Policial foi encaminhado ao Poder Judiciário, a fim de que o Ministério Público aprecie as medidas de persecuções criminais a serem adotadas e os elementos de informações produzidos. 


volta ao topo