Polícia Civil registra 495 boletins de ocorrências durante Operação Carnaval
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul registrou 495 boletins de ocorrências durante os cinco dias de Operação Carnaval 2020. Desse total, 363 foram na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac/Centro) e 132 na Depac localizada no Centro Integrado de Polícia Especializada (Cepol), em Campo Grande.
No período, foram registrados 51 autos de prisão, sendo 31 na Depac/Centro e 20 na Depac/Cepol. Mandados de prisão cumpridos totalizaram 13, sendo seis na Depac/Centro e sete na Depac/Cepol. O Centro Integrado registrou ainda quatro autos de apreensões de adolescentes.
Durante o Carnaval, a Polícia Civil do Estado contou com uma estratégia especial para atendimento de ocorrências, com reforço nas cidades onde são realizadas as principais comemorações. Assim como ocorre aos finais de semana e feriados, as Depac's realizaram plantões normalmente.
“Tivemos um Carnaval tranquilo, levando em consideração o aglomerado de pessoas nas ruas durante os cinco dias do Carnaval, e isso graças à atuação da Polícia Civil e também dos demais entes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado”, afirma o presidente do Sinpol MS, Giancarlo Miranda.
Balanço - Segundo dados da Operação Carnaval 2020, divulgados pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública, houve redução de 30% em casos envolvendo acidentes de trânsito com vítimas em Campo Grande. Conforme levantamento da Polícia Militar, em 2019 foram registrados 75 casos de acidentes com vítimas, e neste ano, com o reforço das fiscalizações, 53 casos foram registrados, promovendo uma redução de 30%.