Polícia Civil recebe homenagem pela participação na Operação Fronteira Legal, desenvolvida pela Receita Federal
Fonte: PCMSO Delegado-Geral da Polícia Civil – Adriano Geraldo Garcia – recebeu, no final da tarde desta quinta-feira (21), uma placa de agradecimento pela participação da Polícia Civil na Operação Fronteira Legal, em parceria com a Receita Federal e demais forças de segurança e Exército, para repressão do contrabando e descaminho nas cidades de Mundo Novo, Dourados e Ponta Porã.
Estiveram presentes, o diretor do Departamento de Polícia do Interior - delegado Lupércio Dagerone e a Delegada Regional de Dourados - Rozeli Dolor Galego.
A Operação foi realizada entre os dias 13 e 24 de setembro deste ano e a homenagem foi entregue pelo delegado da Receita Federal Clovis Ribeiro Cintra Neto.
O Delegado-Geral destacou que a sensação de segurança percebida pela população sul-mato-grossense é fruto deste tipo de parceria.
O delegado da Receita Federal explicou que a Operação ficou a cargo da superintendência da Receita Federal da 1ª região, sediada em Brasília e, junto com as demais forças de segurança foi possível combater o contrabando e descaminho de forma
mais incisava. “Nós ficamos sediados na cidade de Dourados. Trouxemos a placa para agradecer todo apoio que a Polícia Civil nos deu. O crime organizado, para ser bem combatido, é necessária essa aliança de todas as forças de segurança, se não a gente não consegue dar uma resposta à altura que a sociedade merece”, destacou.
A utilização de drones foi essencial para a identificação de crimes, prevenção de ações criminosas contra os agentes públicos e para a rápida liberação de veículos fiscalizados, quando não encontradas irregularidades.
Durante este período, a operação apreendeu mais de 140 veículos utilizados para a prática de contrabando e descaminho, além de aproximadamente R$ 30 milhões em mercadorias e entorpecentes.