Polícia Civil recaptura o segundo e último indivíduo que fugiu do presídio de segurança máxima em Campo Grande
Fonte: PCMSA Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS, recapturou D.L.S.A. (33), segundo e último indivíduo que fugiu do Presídio de Segurança Máxima “Jair Ferreira Carvalho”, em Campo Grande, na última semana. Após uma equipe desta delegacia especializada efetivar prisão do primeiro fugitivo (N.A.M.), na quarta-feira (06), foi possível obter detalhes da fuga e da rede de apoio utilizados pelos criminosos
A partir disto, os policiais monitoraram uma ex-convivente de D.L.S.A. e lograram êxito em descobrir que a mulher alugava uma residência para funcionar, exclusivamente, como esconderijo para o fugitivo. Ela, inclusive, teria alugado o imóvel no dia da fuga e registrou os cadastros da residência sob o nome de sua irmã, para evitar suspeitas.
Sendo assim, por meio de diligências veladas, passaram a acompanhar a suspeita conseguiram encontrar o esconderijo onde se encontrava D.L.S.A., realizando sua recaptura em um imóvel situado no Bairro Aero Rancho. Além disto, foram conduzidas K.C.S. e C.C.S. por facilitarem a fuga de D.L.S.A., bem como prestarem auxílio para que ele se subtraísse da ação das autoridades de segurança pública. K.C.S. e C.C.S. foram responsáveis por transportar D.L.S.A. do local onde o outro fugitivo estava – caracterizado como verdadeiro “hotel do crime” – para este novo imóvel – onde foi encontrado – e estariam lhe dando todo o suporte necessário para posterior “resgate” por membros da facção criminosa, que, por sua vez, o levariam para a fronteira do Brasil com o Paraguai.
Desta forma, tendo em vista que, na última quarta-feira (06), a unidade especializada também capturou o outro foragido (N.A.M.), obteve-se sucesso em colocar todos os fugitivos do presídio de segurança máxima à disposição da Justiça.