Polícia Civil realiza operação “Tridente”, apreende mais de 370kg de drogas e prende cinco pessoas em Bataguassu
Fonte: PCMSA Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira, 16, a operação “Tridente”, na cidade de Bataguassu-MS, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e organização criminosa. Participaram da ação, a 1ª Delegacia de Polícia, a Delegacia de Atendimento à Mulher, Delegacia Regional e Núcleo de Inteligência, todas de Bataguassu.
Quatro adultos foram presos e um adolescente apreendido. A operação desencadeou a apreensão de uma grande quantidade de drogas, distribuídas em três residências distintas. Ao todo, foram encontrados mais de 370kg de substâncias ilícitas, que têm um valor estimado em aproximadamente R$ 276 mil.
Essa apreensão representou um duro golpe nas atividades do tráfico na região, privando os criminosos de uma significativa fonte de renda e evitando que as drogas chegassem às mãos de consumidores vulneráveis. Os envolvidos foram imediatamente conduzidos à delegacia, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.
Ressalta-se a importância dessa operação no combate ao tráfico de drogas e na desarticulação de organizações criminosas que atuam na região. Tal ação representa um avanço significativo na segurança pública e envia uma mensagem clara de que a polícia está vigilante e empenhada em proteger a população.
Diante da gravidade dos crimes cometidos, será solicitada a prisão preventiva de todos os adultos envolvidos, visando evitar que eles possam escapar da justiça e continuar praticando atividades ilícitas. Além disso, o adolescente apreendido poderá ser submetido a medidas socioeducativas, como a internação, para sua ressocialização e para evitar que ele siga no caminho da criminalidade, colocando-se em risco.
Caso sejam condenados, os adultos envolvidos podem enfrentar penas que somadas podem chegar a 23 anos de prisão. Essa ação reforça o compromisso das autoridades locais em combater de forma incansável o tráfico de drogas e garantir a segurança e tranquilidade da população de Bataguassu.