Notícias do Sinpol-MS

Polícia Civil realiza ação de prevenção ao suicídio, em viaduto da capital

Fonte: PCMS

A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira, 24/09, uma programação em prol da Campanha Setembro Amarelo - mês dedicado à prevenção ao suicídio. A ação foi desenvolvida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo grande/MS (DEAM), no viaduto Senador Italivio Coelho, localizado na Avenida Afonso Pena com Avenida Ceara, local de constantes tentativas e suicídios consumados.

“A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio dos policiais e da equipe de colaboradores da DEAM, vem no dia de hoje a este ponto da cidade, que é um local onde ocorrem muitos suicídios e tentativas de suicídio, trazer seu abraço e carinho à sociedade e para essas famílias que são afetadas. Viemos por intermédio desta ação trazer um recado à população e a quem está em situação de desespero. Se uma fitinha dessas puder levar nossa mensagem e um momento de reflexão, ajudando a salvar uma vida, já consideramos um grande feito”, diz a investigadora Viviane Nunes, lotada na DEAM.

O suicídio é um problema de saúde pública e também social existindo a necessidade de despertar a sociedade cada vez mais para o movimento em defesa da vida, a DEAM possui uma equipe especializada para prestar atendimento humanizado à população campo-grandense.


Exercendo suas atividades no eixo mais importante da sociedade, que é a família, objetiva com esta ação levar uma mensagem de carinho e seu abraço à sociedade, estando empenhada no combate e prevenção ao suicídio.


Infelizmente, o número de casos de suicídios vem aumentando nos últimos anos e precisamos conversar mais sobre esse assunto. A depressão é uma doença grave, que deve ser tratada com seriedade.


Neste ano, o tema da campanha Setembro Amarelo é "Agir salva vidas".  A equipe da DEAM vem a campo, com o objetivo de salvar vidas com uma singela mensagem de carinho a toda e qualquer pessoa que precisa de ajuda.


volta ao topo