Notícias do Sinpol-MS

Polícia Civil publica edital para eleição de membros do Conselho Superior

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (05), o edital para a eleição de membros do Conselho Superior da Polícia Civil, oficializando a abertura das inscrições para a eleição dos membros que irão compor o Conselho. Farão parte membros eleitos e membros representantes, além dos suplentes, que atuarão entre 1º de junho de 2020 e 31 de maio de 2022.

Ao todo serão 36 membros e suplentes, sendo 9 eleitos e 4 suplentes da carreira de Delegado de Polícia; 5 membros representantes e 3 suplentes da carreira de Agente de Polícia Judiciária; 3 representantes e 2 suplentes da carreira de Perito Oficial Forense; 3 membros representantes e 2 suplentes da carreira de Perito Papiloscopista; e 3 representantes e 2 suplentes da carreira de Agente de Polícia Científica.

Os interessados em concorrer a uma das vagas deve enviar requerimento de inscrição para a Comissão Especial Eleitoral, na Coordenadoria de Administração do Conselho Superior da Polícia Civil-CSPC, localizada no prédio sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil, na Av. Desembargador Leão Neto do Carmo, n° 1203, Parque dos Poderes, em Campo Grande, das 08h às 11h e das 14h às 17h, até o dia 8 de maio, informando a categoria da carreira a que concorre. O envio do requerimento também pode ser feito pelo e-mail [email protected], devidamente preenchido, datado e assinado.

A eleição será feita por meio de voto eletrônico, no dia 21 de maio, das 09h às 17h, sendo o voto facultativo. Para votar, o policial civil precisa estar cadastrado no servidor de e-mail institucional, sob o domínio @pc.ms.gov.br (Polícia Civil) ou @cgp.sejusp.ms.gov.br (Coordenadoria-Geral de Perícias), com login e senha pessoal. No dia da eleição o servidor receberá em sua caixa de e-mail institucional uma mensagem do Conselho Superior da Polícia Civil, pelo e-mail [email protected], com as orientações básicas e um link. Ao clicar nesse link o servidor será redirecionado à pagina de votação, já identificada com o seu nome e com os nomes dos candidatos e categoria funcional que representa.

Os conselheiros eleitos, representantes e suplentes serão empossados em sessão extraordinária do Conselho Superior da Polícia Civil-CSPC, às 09h do dia 1º de junho de 2020, iniciando os respectivos mandatos na mesma data.

Confira o edital na íntegra, com a ficha de inscrição (a partir da página 22), no link: https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO10160_05_05_2020


volta ao topo