Polícia Civil promove projeto 'Corpo em Movimento' voltado para policiais civis
Fonte: Polícia Civil MSCom o objetivo de promover mais saúde e bem-estar aos servidores, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da CAPE (Coordenadoria de Atendimento Psicossocial e Espiritual), apresenta o projeto “Corpo em Movimento”, com aulas gratuitas de yoga. Os encontros serão realizados um sábado por mês, iniciando em agosto até dezembro.
As vagas são limitadas e para participar, os interessados devem se inscrever por meio de formulário, no google forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdIFLBzeWUz3EWBgn-JxEZHQ5T5RE96P0z4HwLYDscyD2ZObw/viewform.
A intenção da CAPE é oferecer atividades com benefícios físicos e psicológicos aos policiais civis, começando com a prática de yoga, que combina posturas físicas, técnicas de respiração e meditação, ajudando na redução do estresse e promovendo calma e relaxamento.
As aulas serão realizadas na sede da CAPE, na Rua Amazonas, 523, nos dias: 03/08; 14/09; 05/10; 09/11 e 07/12, a partir das 8h30. Os participantes devem se apresentar com roupas confortáveis voltadas à atividade física e, se tiverem, podem levar um tapete de yoga.
Parceria
O projeto da Polícia Civil conta com a parceria do Espaço de Saúde Integrada THAYA, que tem como professora voluntária Yamila Gimenes, psicóloga e gestalt-terapeuta. O Espaço THAYA oferecerá 50% de desconto para os cinco primeiros inscritos no projeto, para aulas semanais realizadas no próprio espaço, e 20% de desconto para os cinco inscritos seguintes.