Notícias do Sinpol-MS

Polícia Civil prende segundo autor de sequestro em Corumbá

Fonte: Polícia Civil MS

A Polícia Civil prendeu no sábado, 08/01, o segundo autor de sequestro ocorrido na última quarta-feira (05/01), em Corumbá, e fez buscas no local que serviu como cativeiro das vítimas. A prisão foi feita por equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, com apoio do SIG de Ladário.

No local, onde funciona um espaço de eventos, foi apreendido o aparelho de gravação de filmagens das câmeras de segurança, que será periciado e analisado pelos investigadores. Em seguida, as equipes de investigação realizaram diligências e prenderam M. J. M., 30 anos, suposto motorista de aplicativo, que se apresentou na Delegacia um dia após o crime, tendo sido ouvido e liberado, na ocasião, já que não estava em situação de flagrante.

Diante dos fortes indícios da participação deste indivíduo no crime, foi decretada sua prisão preventiva, que assim que foi acatada pelo Poder Judiciário, foi efetivada pela Polícia Civil na manhã de hoje. Deste modo, até o momento, dois supostos autores do crime estão presos e a investigação prossegue para apurar toda a dinâmica do delito e identificar outros possíveis comparsas.

O crime - De acordo com o boletim de ocorrência, na quarta-feira, 05/01, três assaltantes entraram armados em uma escola municipal de Corumbá e renderam dois servidores, a diretora-adjunta e o secretário, roubando a bolsa da mulher de 57 anos e o carro dela, um Chevrolet Tracker. Em seguida, os autores vendaram e amarraram as vítimas e as levaram para um cativeiro, até que o veículo fosse atravessado para a Bolívia.

Depois de um tempo, as vítimas foram liberadas próximo de uma ribanceira, em uma rodovia, sendo socorridas por uma pessoa que as levou até a delegacia para o registro da ocorrência. O carro, que já estava no país vizinho, foi recuperado com apoio da polícia boliviana e será entregue para a vítima assim que for periciado. 

A Delegacia de Polícia de Corumbá informa que denúncias podem ser realizadas pelo telefone/whatsapp (67) 3234-7115.


volta ao topo