Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas e apreende entorpecentes na capital
Fonte: PCMSA Polícia Civil, por intermédio do Grupo de Operações e Investigações (GOI), prendeu uma pessoa nesta segunda-feira, 29/05, em Campo Grande, em decorrência de um mandado de prisão em aberto. Em outro local, os policiais apreenderam drogas, mas o traficante conseguiu fugir.
No Bairro Guanandi foi cumprido o mandado de prisão por tráfico de drogas de D.V.S.J., de 26 anos. Ele foi localizado em sua residência.
Já na Vila Romana os policiais apreenderam entorpecentes. Segundo apurado, uma equipe do GOI foi até o Bairro para confirmar denúncia de venda de drogas numa residência. Conforme denúncia, um indivíduo maior de idade é o responsável pelo tráfico no endereço, juntamente de outro menor de idade.
A denúncia também informou a existência de sistema de monitoramento por câmeras de vigilância, com a finalidade de antecipar a chegada da polícia no local e facilitar a fuga dos autores. Enquanto os policiais realizavam monitoramento visual, visualizaram um indivíduo chegar no imóvel, entrar e sair rapidamente da residência na posse de algo, conduta típica da transação de drogas.
Diante da fundada suspeita, decidiram abordar o usuário, distante algumas quadras da casa monitorada, com o qual foi apreendido 01 porção de pasta base de cocaína. Quando questionado sobre a origem da droga, o usuário afirmou que havia adquirido no local, pelo valor de R$ 10,00.
Com a confirmação do tráfico de drogas, os policias ingressaram no imóvel, momento em que abordaram o indivíduo menor de idade. Entretanto, o outro pulou o muro dos fundos do imóvel e conseguiu fugir, de modo que não foi localizado.
O homem foi qualificado no Boletim de Ocorrência e irá responder pelo crime de tráfico de drogas. Em buscas na residência, os policiais encontraram porções de cocaína e maconha disposta num armário, ao passo que outras porções de pasta-base de cocaína foram encontrada em posse do menor infrator.
No local também foram encontradas 01 munição de cal. 22 e outra de cal. 38; 03 câmeras de vigilância; 01 DVR; 03 aparelhos celulares, bem como certa quantia de dinheiro em diversas notas trocadas. Diante do exposto, o menor infrator e o usuário foram encaminhados até a DEPAC CEPOL, para os procedimentos legais cabíveis.