Polícia Civil prende duas pessoas por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico
Fonte: Polícia Civil MSNesta quarta-feira (08), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Água Clara, prendeu em flagrante dois homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Há alguns meses, esses dois homens vinham sendo monitorados pela Polícia Civil, em razão de sérias suspeitas de que eram os principais fornecedores de cocaína, na modalidade de varejo. A equipe do SIG de Água Clara prendeu a convivente de um desses homens por tráfico de drogas há três meses.
Ambos utilizavam seus veículos, um Honda Civic e um VW Gol, para distribuir os entorpecentes, e muitas vezes eles trocavam os carros entre si para tentar despistar a polícia.
Na data de hoje, a equipe de investigação estava realizando diligências para apurar a autoria de diversos crimes de furto de fios de energia elétrica, quando se deparou com o veículo Honda Civic acima citado, em atividade suspeita. Foi dada ordem de parada ao condutor, que empreendeu fuga.
Após acompanhamento tático, o veículo foi abordado e nele estavam dois usuários de drogas e uma pessoa suspeita de ser traficante.
Dentro do veículo havia sinais de uso recente de cocaína, sendo que os usuários foram questionados e disseram ter comprado a droga com o condutor do veículo e um parceiro dele.
O condutor do veículo Honda Civic estava com grande quantidade de dinheiro e não soube informar a origem, vez que não trabalha.
Imediatamente, a equipe se deslocou até a casa da outra pessoa suspeita de ser seu comparsa, onde encontrou 36 (trinta e seis) porções de cocaína prontas para venda, além de valores oriundos da mercancia de entorpecentes.
Em razão disso, ambos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante a operação, foram apreendidos dois veículos, dois celulares, valores e aproximadamente 100 gramas de cocaína pronta para venda.