Polícia Civil prende dois indivíduos por tráfico de drogas próximo a escola em Campo Grande
Assessoria PCMSA Polícia Civil por intermédio do Grupo de Operações e Investigações (GOI) agiu com base em informações sobre atividades de tráfico de drogas nas proximidades da Escola Estadual Padre Mario Blandino, localizada no Jardim Aero Ranho, na cidade de Campo Grande-MS, na sexta-feira, 07/07. Durante o monitoramento realizado, os policiais presenciaram um indivíduo vendendo pasta base de cocaína em plena luz do dia, a menos de cem metros da escola, enquanto alunos transitavam pela rua.
Após o acompanhamento, o traficante foi identificado e flagrado entregando a droga a um usuário recém-adquirido. Além disso, no local também foi identificada a presença de uma mulher que demonstrou nervosismo diante da presença policial, mas insistiu em permanecer no local.
Após a condução do traficante e do usuário, a equipe disfarçada, deixou o local, mas retornou rapidamente ao ponto de vigilância. Nesse momento, os policiais flagraram a mulher dirigindo-se a um esconderijo em via pública para recuperar a droga que havia sobrado, sendo abordada imediatamente.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. Após análise dos elementos colhidos, a autoridade policial deliberou pela prisão em flagrante de ambos os indivíduos, com base no artigo 40 da Lei de Drogas, que caracteriza o tráfico de drogas como crime majorado quando cometido nas proximidades ou dependências de instituições de ensino.