PC em Ação

Polícia Civil prende autor por tráfico de drogas, receptação e adulteração de veículo em Campo Grande

Assessoria PCMS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), efetuou a prisão em flagrante de M.P.C.N. (38) por envolvimento em tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, na última quinta-feira, 03/08. A ação policial ocorreu no Jardim Botânico, em Campo Grande, após investigações de campo e de inteligência, que identificaram o indivíduo como membro de uma quadrilha já sob investigação pela DENAR, a qual já havia sido alvo de apreensão de grande quantidade de maconha, totalizando cerca de 10 toneladas.

Após monitoramento, conseguiram localizar o endereço do suspeito, onde foi avistado um veículo Fiat Strada, cor prata, e ao verificar a placa, constatou-se que era falsa, pertencendo a outro veículo. Aprofundando a pesquisa, verificou-se que o automóvel era produto de roubo/furto, registrado em Minas Gerais.

Diante dessa situação flagrancial, os policiais adentraram à residência do conduzido, sendo recebidos pelo próprio, que confessou a destinação do imóvel para armazenar e distribuir drogas na capital. Ele admitiu ter utilizado o veículo para transportar grandes quantidades de maconha da região de fronteira para a cidade, realizando viagens com cerca de 300 kg e 700 kg de drogas, conforme apontaram as investigações.

O veículo encontrava-se com apenas o banco do motorista, característica típica de veículos utilizados para o transporte de grandes quantidades de drogas, conhecidos no meio como “CAVALO DOIDO”. Na abordagem policial, o conduzido ainda tentou destruir o aparelho celular, na tentativa de apagar provas que o ligassem ao tráfico.

Durante a busca na residência, os policiais apreenderam duas balanças de precisão, indicativas de atividades relacionadas ao tráfico, e uma porção significativa de maconha, com aproximadamente 200 gramas. Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi apresentado na delegacia e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de veículo automotor.

media_noticias/WhatsApp-Image-2023-08-04-at-14.44.15_9VXyBDV.jpeg media_noticias/WhatsApp-Image-2023-08-04-at-12.12.39.jpeg

media_noticias/WhatsApp-Image-2023-08-04-at-12.12.38.jpeg  media_noticias/WhatsApp-Image-2023-08-04-at-12.12.39-1.jpeg


volta ao topo