PC em Ação

Polícia Civil participa da 3ª edição do MS em Ação: Segurança e Cidadania

Entre os dias 02 e 03 de março, a aldeia Paraguassu, localizada na cidade de Paranhos-MS, foi palco do projeto “MS em Ação: Segurança e Cidadania”. O evento, que teve como principal objetivo promover a cidadania e a inclusão dos povos originários, contou com uma série de serviços e atividades essenciais para a comunidade indígena, incluindo a confecção de documentos como cédulas de identidade, CPF, títulos eleitorais e carteiras de trabalho. Além disso, foram realizados atendimentos médicos, vacinação contra a COVID-19 e a Dengue e ainda consultoria jurídica e cursos profissionalizantes.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) desempenhou um papel crucial no evento, coordenando a participação de todos os órgãos de Segurança Pública. A Polícia Civil, representada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegacia Regional de Ponta Porã (DRP – PP), Delegacia de Paranhos, o Departamento de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campo Grande, que ministrou palestras educacionais sobre a proteção à mulher e combate à violência doméstica, foram algumas das instituições presentes.

A presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Departamento de Operações de Fronteira (DOF) reforçou o comprometimento das forças de segurança estaduais em garantir o bem-estar da comunidade.

O evento recebeu apoio integral do Poder Executivo Municipal e Legislativo Estadual, demonstrando a importância da cooperação entre os setores público e privado para o sucesso de iniciativas voltadas à promoção social e cidadania. A liderança indígena, Capitão Ubaldo, foi fundamental para a realização do evento, consolidando a parceria entre as autoridades e a comunidade local.

O “MS em Ação: Segurança e Cidadania” não apenas proporcionou serviços essenciais à população indígena, mas também reforçou o comprometimento das instituições envolvidas em contribuir para o desenvolvimento e inclusão social. O sucesso desta edição destaca a importância de eventos como esse na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Fonte:PC MS


volta ao topo