PC em Ação

Polícia Civil indicia usuária de drogas que mantinha os filhos em condições precárias em Campo Grande

Fonte: PCMS

No fim da tarde desta quinta-feira (23), o Conselho Tutelar apresentou uma ocorrência onde seis crianças teriam sido encontradas em um apartamento no bairro Jardim Canguru em condições precárias de higiene, saúde e alimentação. A genitora das crianças (uma mulher de 33 anos que trabalha de forma autônoma em serviços gerais) estaria com os menores no local.

Em sua oitiva, a mulher relatou que é usuária de drogas e afirmou que a precariedade da higiene do local se dá em decorrência da falta de água por ausência de pagamento, sendo que seus filhos teriam o costume de usar a casa de uma vizinha para tomar banho. 

Diante do ambiente insalubre, pela falta de água, energia elétrica e de alimentos, a genitora responderá pelo crime de maus tratos, previsto no artigo 136 do Código Penal, tendo em vista que teria exposto a perigo a vida e a saúde das crianças, privando-as de cuidados indispensáveis.

Foi encaminhado ao Poder Judiciário o pedido de medidas protetivas de urgência em favor das crianças. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.


volta ao topo