Notícias do Sinpol-MS

Polícia civil inaugura Deleagro na capital

Fonte: PCMS

Nesta quarta-feira, 29 de setembro, dia em que se comemora o dia estadual do policial civil, 29/09, foi inaugurada em Campo Grande, a Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro). O prédio recebe o nome do delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades políticas e da área de segurança pública. O Sinpol MS foi representado pelo seu presidente Giancarlo Miranda.

Estiveram presentes também representantes da área ruralista do estado e os familiares do homenageado, delegado Mikaill Faria.

O nome da delegacia foi escolhido como forma de homenagear o servidor, que se dedicou com muita garra e afinco à instituição Polícia Civil.

Falando em nome da família, a viúva Rhaíssa Siviero falou sobre o comprometimento e amor que o delegado Mikaill Faria tinha pela polícia. “Quando nos conhecemos e começamos a namorar, a primeira coisa que ele falou é que ele era casado com a Polícia Civil. Eu tenho orgulho de ter sido esposa dele e de ter tido um filho com ele”, falou em tom de agradecimento.

A delegacia está localizada na Rua Dr. Mário Edson de Barros, 121 - Bairro Chácara Cachoeira. A unidade foi criada com o objetivo de reprimir e investigar crimes, como a subtração de insumos, maquinários agrícolas, abigeato e demais delitos voltados ao meio rural.

Sobre o homenageado

Mikaill tinha 42 anos, era natural de Pirajuí-SP e passou a fazer parte dos quadros da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul em 2014, quando foi aprovado em concurso público e lotado na Delegacia de Polícia de Amambai. Ao se destacar na fronteira, foi promovido a Delegado Regional Adjunto da Delegacia Regional de Ponta Porã, em 2018.

No final de 2019, Mikaill foi transferido para a capital e trabalhou na 1ª e na 6ª Delegacia, sendo que nesta última atuou até o último dia 3 de maio, quando foi designado a assumir a titularidade da Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro). No entanto, no dia 06 de maio deste ano, ele foi vítima de um acidente de carro na BR-060 entre Sidrolândia e Campo Grande e acabou falecendo.

Quando retornava de sua primeira operação como delegado titular da especializada, acontecida no município de Ponta Porã, o veículo que conduzia bateu em um caminhão boiadeiro. O delegado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado, em estado grave, para o Hospital Santa Casa de Campo Grande com múltiplas fraturas, mas não resistiu aos ferimentos, teve duas paradas cardíacas e foi a óbito.

Ele deixou um filho pequeno, familiares e muitos amigos enlutados.

 


volta ao topo