Polícia Civil identifica suspeito de criar perfil para difamar e ameaçar pessoas em Nova Andradina
Fonte: Polícia CivilPoliciais civis da delegacia de Nova Andradina cumpriram nesta segunda-feira (17) mandado de busca domiciliar em desfavor de um homem, de 29 anos, suspeito de manter um perfil falso no Instagram, no qual uma série de publicações injuriosas, difamatórias e ameaçadoras eram divulgadas. Conforme a investigação, o perfil denominado "Nova Fogo" havia sido criado há aproximadamente quatro meses.
Após o registro diversos Boletins de Ocorrência acerca da situação, a Seção de Investigações Gerais - SIG de Nova Andradina iniciou uma série de diligências que culminou na identificação do suspeito como sendo o seu proprietário - quando representou pelo deferimento de busca domiciliar, visando apreensão do aparelho celular utilizado.
Com a autorização do juízo para o ingresso na residência do suspeito, os policiais deram cumprimento ao mandado de busca domiciliar, sendo encontrado um aparelho celular atrelado ao perfil do Instagram. Questionado, o suspeito confessou ser o gerente do perfil, afirmando que não tinha a intenção de fazer nenhum tipo de postagem criminosa, mas apenas informativa. O suspeito responderá a inquérito policial por injúria, difamação e ameaça.
O Sinpol MS parabeniza os policiais civis envolvidos na ação, pelo resultado do trabalho. O presidente em exercício do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael, enfatiza que para a continuidade dos bons resultados nas ações policiais é preciso valorizar o trabalho com uma remuneração digna. "Os policiais civis têm família e precisam provê-las. A Polícia Civil de MS é uma das melhores do Brasil, mas que vem recebendo um dos piores salários e isso é preocupante", afirma.