PC em Ação

Polícia Civil identifica proprietário de perfil em rede social para criar conteúdo voltados a ataques em escolas

Fonte: PCMS

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Iguatemi-MS, identificou nesta quarta-feira, 12/04, um perfil na rede social Instagram, criado exclusivamente para fins de publicar conteúdo voltado a ataques violentos a escolas. Objetos eletrônicos foram apreendidos.

Segundo apurado, chegou ao conhecimento da Autoridade Policial informações relacionadas a criação de um perfil na rede social Instagram que fazia alusão a ataque violento a instituição de ensino da cidade. De posse de tais dados, foram realizadas diligências investigativas, tendo o proprietário do perfil sido identificado, se tratando de um adolescente de 14 anos de idade.

Com a identificação do adolescente infrator, a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, o qual, após o deferimento, foi cumprido, resultando na apreensão de objetos eletrônicos. O adolescente foi advertido, orientado e entregue ao responsável legal.

A Polícia Civil reitera o compromisso de servir e proteger e informa que o Ministério da Justiça e Segurança Publicada criou um canal para recebimento de denúncias de qualquer tipo de ameaça a escolas, não sendo exigida a identificação do denunciante. O link para denúncias é:https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura?fbclid=PAAaZvgkaYik0w5MkIxQj-yoxcb8htL774WVSQb4MhsrM7-H45bvOpnKxIO5g


volta ao topo