PC em Ação

Polícia Civil esclarece circunstâncias de suposta tentativa de homicídio, localiza arma e prende autor em flagrante

Fonte: PCMS

Na manhã desta quinta-feira (23/03), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Três Lagoas, prendeu em flagrante delito um homem, de 38 anos de idade, pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo e de munições. A prisão ocorreu em investigações referentes a um boletim de ocorrência registrado na noite anterior, como tentativa de homicídio.

Durante as diligências, os investigadores apuraram que os fatos se deram de maneira diversa do que foi inicialmente registrado, sendo que na verdade, o que teria ocorrido seria um disparo de arma de fogo para o alto, sem atingir qualquer vítima.

Em conversa com diversas testemunhas, os policiais identificaram o autor do disparo e localizaram em sua residência, na área rural do município. Em entrevista, o homem confessou que teria efetuado um disparo em direção ao alto, com o intuito de fazer parar um indivíduo que havia acabado de furtar a propriedade.

No local, em vistorias na residência, os investigadores encontraram em posse do suspeito um revólver, calibre .38, carregado com quatro munições intactas, do mesmo calibre. Conduzido à sede da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Três Lagoas, e interrogado pelo delegado responsável, ele confessou a efetuação do disparo, bem como que o revólver utilizado lhe pertencia.

O homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, e poderá ser condenado a uma pena de até três anos de reclusão. Com relação ao disparo efetuado, ele foi indiciado pelo crime de disparo de arma de fogo, com pena de até quatro anos de reclusão, sendo instaurado o inquérito policial.

Serviço – A SIG/TL solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones: (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.


volta ao topo