PC em Ação

Polícia Civil empenha esforços e consegue prender autor de feminicídio em flagrante, em Ribas do Rio Pardo

Fonte: PCMS

A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira, 20/03, E.P.S., 25 anos, acusado de matar sua ex-esposa, Daniele Alves Veloso, de 28 anos. O crime ocorreu ontem, por volta das 12h35min, na cidade de Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande-MS.

O caso ocorreu na Rua Waldemar Francisco da Silva, na Vila Jabour. Conforme apurado, o autor deu seis facadas na vítima, que chegou de ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Assim que recebeu a notícia dos fatos, a Polícia Civil foi imediatamente até o local do crime e iniciou trabalho investigativo para tentar localizar o autor que fugiu após ter esfaqueado a vítima, com seis golpes. O indivíduo foi capturado na casa de um idoso, que ele teria invadido para se esconder.

No momento da prisão ele estava escondido embaixo da cama, em um dos cômodos da casa. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Ribas do Rio Pardo, onde foi formalizada da prisão.

Segundo a Delegada responsável pelo caso, Paula Barreto, a vítima havia solicitado uma medida protetiva em janeiro deste ano, que foi deferida pelo Poder Judiciário, no entanto eles acabaram reatando o relacionamento. 

A Delegada orienta que ao primeiro sinal de violência, seja ela psicológica, física moral, patrimonial ou sexual, a mulher deve terminar definitivamente a relação e denunciar o agressor.

“Casos como este demonstram como o ciclo da violência doméstica (caracterizado pelo aumento da tensão, pelos atos de violência e pela fase da “lua de mel”) pode, infelizmente, terminar em tragédia. Ademais, reforçam a necessidade de se promover todo o apoio possível às vítimas, para que elas consigam se libertar de relacionamentos abusivos”, salienta a Delegada. 


volta ao topo