PC em Ação

Polícia Civil elucida atropelamento que causou a morte de jovem de 20 anos em Campo Grande

Fonte: PCMS

13 dias após o atropelamento que culminou na morte de Luis Gustavo Biazzi Tomicha, de 20 anos, a Polícia Civil, por intermédio da 6ª Delegacia e do Departamento de Recursos e Apoio Policial (DRAP), conseguiu elucidar por completo o crime. Após intensas diligências, o veículo foi localizado escondido dentro de uma garagem de várias quitinetes, encoberto por um cobertor, ocasião que foi apreendido e periciado.

Após o autor ter sido identificado e qualificado, decidiu se apresentar com o advogado e confessou ter sido o condutor do veículo que atropelou e causou a morte do jovem. O autor ainda disse não ser habilitado e foi indiciado pelo crime do artigo 302, §1º, inciso I e III do CTB (Homicídio Culposo na direção de veículo automotor sem possuir CNH e sem ter prestado socorro à vítima), enquanto que a sua convivente, proprietária do veículo, irá responder pelo crime do artigo 310 do CTB por ter confiado a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

O indiciado não foi preso em razão de ter se apresentado com o advogado, tendo assim caracterizado o instituto da apresentação espontânea. Restam ainda diligências importantes a serem realizadas, e, após, o caso será encaminhado ao poder judiciário.

 

O crime

 

O atropelamento aconteceu no dia 13 de janeiro de 2023, por volta das 20h43min, na Avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima, no Jardim São Conrado. A vítima estava transitando a pé pela referida via, quando foi atingida pelo veículo de propriedade de A.M.V., de 29 anos, que era conduzido na ocasião por L.F.C.F., de 33 anos.

Depois do acidente o autor fugiu e não prestou socorro. A vítima foi internada em estado grave, mas devido aos ferimentos não resistiu e foi a óbito.


volta ao topo