Polícia Civil e Polícia Militar recebem doação de protetores faciais de empresários três-lagoenses
Fonte: Rádio CaçulaA solidariedade de empresários de Três Lagoas (MS) já garantiu a doação de cerca de 800 protetores faciais para o Hospital Auxiliadora e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) através da empresa Doc-X. Na semana passada, a Polícia Militar e a Polícia Civil também receberam a doação de 80 EPI’s (equipamentos de proteção individual) por meio da parceria entre o empresário Jackson Signor, da empresa Doc-X, o empresário Nelson Alves Rodrigues, da empresa Nelsão Conveniência e o Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Mato Grosso do Sul (IDSEAMS).
Após a divulgação de que o instituto estaria arrecadando EPIs para as forças de segurança pública, o empresário Nelson Alves Rodrigues, o Nelsão da empresa Nelsão Conveniência, entrou em contato com Jackson que fabrica os protetores e foi prontamente atendido com as unidades destinadas à Polícia Civil e Militar. A entrega dos equipamentos aconteceu na Delegacia Regional da Polícia Civil de Três Lagoas.
Estiveram presentes na solenidade o Delegado Dr Rogério Market, representando a Polícia Civil, o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar Tenente-Coronel Gil Alexandre representando a Polícia Militar. Participaram também todos os delegados de polícia do município e o diretor presidente do instituto Eurídes Silveira de Freitas.
Segundo relatado por Jackson, cada unidade tem o preço de custo de R$ 15,00 e leva, em média, 1h15min para ficar pronta. O empresário também contou que, quando foi procurado por Nelson fez questão de ajudar a Segurança Pública do município, sem custo algum. Nesta quarta-feira 80 unidades foram doadas e outras 80 devem ficar prontas para doação até a próxima semana.
Instituto - Eurídes está arrecadando doações através do Instituto para as instituições que cuidam da Segurança Pública do município. Serão contempladas a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Hospital Auxiliadora. Os empresários que queiram doar ao Instituto e aos órgãos de Segurança Pública podem entrar em contato com Eurídes através do telefone (67) 9 9101-5613.
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de MS, divulgado nesta terça-feira, 12, o município registra 71 casos confirmados da doença e 3 óbitos.