Notícias do Sinpol-MS

Polícia Civil divulga relação definitiva de candidatos aptos à eleição do Conselho

A edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Estado traz a relação definitiva dos candidatos aptos a concorrerem às vagas de novos membros do Conselho Superior da Polícia Civil. A eleição será nesta quinta-feira (21), das 9h às 17h, por meio de voto eletrônico e facultativo.

O pleito determinará membros eleitos, membros representantes e suplentes que atuarão entre 1º de junho de 2020 e 31 de maio de 2022.

Para Membro Eleito da carreira de Delegado de Polícia foram considerados aptos: Ana Cláudia Oliveira Marques Medina, André Luiz Novelli Lopes, Clemir Vieira Júnior, Evandro Luiz Banheti Corredato, Jorge Razanauskas Neto, Lupersio Degerone Lúcio, Maria de Lourdes Souza Cano, Marilda do Carmo Rodrigues, Mário Donizete Ferraz Queiroz, Rogério Fernando Makert Faria, Sandra Regina Simão de Brito Araújo e Wellington de Oliveira.

Para Membro Representante da carreira de Agente de Polícia Judiciária foram considerados aptos os candidatos Fábio Moreira da Silva e Vagnaldo Alvarenga do Amaral. Já para Membro Representante da carreira de Perito Oficial Forense concorrem: Antônio César Moreira de Oliveira, Emerson Lopes dos Reis, Glauce Santos de Mello, Maria das Graças Mujol da Silva, Nadma Arantes Melgarejo e Wedney Rodolpho de Oliveira.

Para Membro Representante da carreira de Perito Papiloscopista não houve inscrições. Para Membro Representante da carreira de Agente de Polícia Científica Jair Fernando Sanches Remijo e Keller Luiz de Oliveira foram considerados aptos.

"É muito importante que os policiais civis participem, votem, pois os representantes do Conselho Superior são aqueles que vão deliberar sobre atos de bravura, elogios, possíveis mudanças na nossa lei, entre outros. Então, eles são fundamentais para que a gente consiga avanços na carreira", afirma o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.
 
Para votar, o policial civil precisa estar cadastrado no servidor de e-mail institucional, sob o domínio @pc.ms.gov.br (Polícia Civil) ou @cgp.sejusp.ms.gov.br (Coordenadoria-Geral de Perícias), com login e senha pessoal.

No dia da eleição o servidor receberá em sua caixa de e-mail institucional uma mensagem do Conselho Superior da Polícia Civil, pelo e-mail [email protected], com as orientações básicas e um link. Ao clicar nesse link o servidor será redirecionado à pagina de votação, já identificada com o seu nome e com os nomes dos candidatos e categoria funcional que representa.

Os conselheiros eleitos, representantes e suplentes serão empossados em sessão extraordinária do Conselho Superior da Polícia Civil-CSPC, às 09h do dia 1º de junho de 2020, iniciando os respectivos mandatos na mesma data.

O Conselho disponibilizou um site com informações sobre as eleições: http://www.eleicao.pc.ms.gov.br/index.php


volta ao topo