Polícia Civil desmantela organização criminosa em Corumbá
Assessoria PCMSAção conjunta entre a Polícia Civil (1ª Delegacia de Corumbá) e Polícia Civil de São Paulo, ocorrida nesta quinta-feira, 29/06, desmantelou uma organização criminosa de tráfico interestadual de entorpecentes. A droga era despachada de Corumbá-MS, para São Paulo em aparelho de ar condicionado.
Após tomar conhecimento que um ar condicionado estava sendo transportado com o interior recheado com 10kg de Skunk, na cidade Presidente Prudente - SP, originário da cidade de Corumbá-MS, a equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) iniciou imediatamente diligências visando identificar possíveis autores, bem como colher mais elementos de materialidade do delito.
Durante as investigações, uma mulher de 24 anos foi identificada como sendo a responsável pelo despacho do aparelho de ar condicionado Split na cidade de Corumbá/MS, localizando-a no Bairro Dom Bosco. Durante as entrevistas a autora de pronto assumiu ter sido contratada por um homem para comprar o aparelho de ar condicionado Split e posteriormente despachá-lo.
Em seguida foi identificado um casal de 41 anos e 46 anos, responsáveis por receber e armazenar o entorpecente dentro do ar condicionado, além de organizar o transporte para outro estado.
Sendo assim, os três autores foram conduzidos até a 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá e vão responder por tráfico interestadual de entorpecentes, além de organização criminosa.