PC em Ação

Polícia Civil desmantela associação criminosa que invadiu residências para furtar joias durante as festas de fim de ano

Fonte: PCMS

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 06/01, três criminosos identificados como sendo integrantes de associação criminosa dedicada à prática de furtos em residências com subtração de joias de alto valor. As prisões foram feitas por equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF).

Foram presos J.H.L.S. (38), A.G.M. (25) e D.O.S. (19). De acordo com as informações levantadas, o trio escolhia residências de alto padrão, em razão de acreditarem que nelas haveria joias de ouro. Após monitoramento das casas escolhidas, verificavam as que, possivelmente, os moradores teriam saído para as festividades de final de ano e então cometiam o furto.

Um veículo FIAT Pálio, de cor cinza, era utilizado para dar fuga aos assaltantes, após as casas terem os portões, portas e janelas arrombadas e serem subtraídas apenas joias de valor. Uma das vítimas teve prejuízo aproximado de R$ 200 mil.

Após trabalho investigativo da Polícia Civil, entre natal e ano novo, os integrantes da associação criminosa foram identificados pela equipe da DERF, havendo representação ao Poder Judiciário pela decretação das prisões preventivas.

Um dos assaltantes, J.H.L.S. foi preso quando deixava o estabelecimento penal de regime aberto, onde cumpre pena também por furtos de joias. A.G.M. foi preso em sua casa, na posse do carro utilizado na prática dos crimes. D.O.S. também foi preso em casa, em posse de objetos furtados das residências.

Os criminosos presos, o veículo e objetos apreendidos foram levados à DERF. Na especializada os envolvidos confessaram os crimes e a preferência por joias de ouro, que eram revendidas, logo após os furtos, no mercado negro para serem derretidas.

Na delegacia foi feito também o indiciamento dos indivíduos presos, por associação criminosa e três furtos qualificados por arrombamento e concurso de pessoas.


volta ao topo