PC em Ação

Polícia Civil deflagra segunda fase da operação “Mestre dos Magos” e prende mais dois suspeitos de integrarem organização criminosa e um por tráfico de drogas

Fonte: PCMS

Entre os dias 22 e 24 de março, Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Ladário, deflagrou a segunda fase da Operação “Mestre dos Magos” e realizou o cumprimento de mandado de prisão preventiva de F.F.M. (25) e A.A.S. (34), suspeitos de integrarem facção criminosa nas cidades de Ladário e Corumbá. Trata-se de operação que objetiva desarticular organização criminosa estruturada, bem como dar uma resposta à atuação da Facção na região de referidos municípios.  

As investigações da Delegacia de Polícia Civil de Ladário apontaram que o grupo agia de forma coordenada e com distribuição de tarefas. Os indivíduos presos no bojo da segunda fase da operação desempenhavam as mais variadas funções, como o recrutamento de novos integrantes, comercialização de entorpecentes e a punição de indivíduos que descumprissem os códigos de conduta da organização criminosa, possuindo o cargo de “Disciplinas” da região de Corumbá e Ladário.

Até o momento seis pessoas foram presas preventivamente, tendo sido cumpridos seis mandados de busca domiciliar. Durante o cumprimento de mandado de busca em um dos endereços, L.F.G.C. (27) foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.

Foram apreendidas várias trouxinhas de cocaína e um revólver. O suspeito foi autuado em flagrante e ficará à disposição da Justiça.

O nome da operação é uma alusão a um dos integrantes presos da organização criminosa, que considerava estar imune e fora do alcance do aparato policial, e que agia com extrema frieza em relação às vítimas. A investigação ainda prosseguirá para apurar toda a dinâmica dos crimes e a existência de outras vítimas.

A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante. Além disso, está implementando o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número (67) 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.


volta ao topo