Notícias do Sinpol-MS

Polícia civil de MS é destaque no Domingão do Faustão

Investigadora Maria Campos participa do programa especial do Dia das Mães
Arquivo Sinpol/MS
Maria Campos é policial civil há 27 anos.

No próximo domingo (13) - Dia das Mães, a investigadora de polícia, Maria Campos estará no programa “Domingão do Faustão”, representando a polícia civil de Mato Grosso do Sul. O programa vai mostrar a história de uma mãe de 72 anos, separada dos filhos há mais de 40 anos.

 


O trabalho de localização de desaparecidos no estado, realizado pela policial, é pioneiro e referência em todo o Brasil.

 


A busca por pessoas desaparecidas foi iniciada em 1993, com o caso de uma mãe que matou um bebê, o jogou no lixo e depois registrou o boletim de ocorrência. “Durante as investigações, constatamos que a própria mãe era a autora do homicídio. Depois disso, com a autorização do Delegado Titular da época, criei uma pasta somente com Boletins de Ocorrências de pessoas desaparecidas”, explicou Maria Campos.

 


Segundo Maria Campos, com persistência e dedicação, muitas barreiras levantadas durante os 15 anos de trabalho foram superadas. “Hoje não é mais preciso esperar 24 horas para registrar o desaparecimento de uma pessoa. Isso foi uma grande vitória”, destacou a investigadora.

 


Mesmo em dias de folga, a investigadora atende os casos de desaparecimento no estado. “Estou sempre à disposição de famílias com problema de desaparecidos, porque sei que esse trabalho é importante para a sociedade”, salientou.

 


Maria Campos tem 27anos de profissão e há 15, desenvolve o trabalho com desaparecidos mento de pessoas.

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo