Notícias do Sinpol-MS

Polícia Civil dá início a votação para escolha de novos membros do Conselho Superior

Fonte: PCMS

Teve início às 9h, a votação para escolha dos novos membros do Conselho Superior da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul com a declaração do Corregedor-Geral da Polícia Civil e presidente da Comissão Eleitoral do CSPC, delegado Márcio Rogério Faria Custódio.

O policial civil especialista em Crime Cibernéticos, Michel Weiler, explicou à comissão que acompanha a votação, formada por representantes da Adepol e do Sinpol, sobre a segurança do sistema que garante a lisura do processo de votação. Segundo ele, não é possível vincular o voto computado ao eleitor.

Os e-mails foram enviados a todos os 2.295 policiais civis cadastrados. Os servidores que identificarem algum problema no e-mail funcional devem entrar em contato via WhatsApp nos telefones: (67) 99928-2012 ou (67) 99985-4326. Caso o servidor precise cadastrar o e-mail, ou esqueceu a senha, deve entrar em contato via WhatsApp com o SIGO pelo (67) 99987-9053 ou e-mail [email protected].

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel Filho, agradeceu a participação das entidades de classe que acompanham o pleito garantindo a transparência do processo.

Ao final da votação, um novo relatório será impresso com o número de votos computados.

 

Conselho Superior

 

O pleito vai escolher os membros eleitos, representantes e suplentes para a composição do Conselho Superior da Polícia Civil para o período de 1º de junho de 2022 a 31 de maio de 2024. O voto é facultativo, secreto e pessoal.

Serão eleitos: 10 (dez) membros eleitos e 4 (quatro) suplentes da carreira de Delegado de Polícia; 5 (cinco) membros representantes e 3 (três) suplentes da carreira de Agente de Polícia Judiciária; 3 (três) membros representantes e 2 (dois) suplentes da carreira de Perito Oficial Forense; 3 (três) membros representantes e 2 (dois) suplentes da carreira de Perito Papiloscopista; 3 (três) membros representantes e 2 (dois) suplentes da carreira de Agente de Polícia Científica.

A votação será feita por voto eletrônico, das 9:00hs às 17:00hs. O link para a votação foi enviado no e-mail funcional dos servidores, por meio do endereço eletrônico [email protected], com orientações. O link recebido por correio eletrônico redirecionará o eleitor à página de votação com os candidatos referentes a sua classe, onde ele poderá selecionar o seu candidato e clicar na opção "votar" para computar o seu voto.

Por esse motivo, pede-se que façam a limpeza das caixas de entrada para que não haja problemas quanto ao recebimento do e-mail.

 

Relação de candidatos Aptos 

 

Uma edição extra do Diário Oficial traz a relação dos candidatos a uma vaga no Conselho Superior da Polícia Civil. A RELAÇÃO DEFINITIVA dos candidatos APTOS a concorrerem ao pleito eleitoral, de acordo com o EDITAL/CSPC/SEJUSP/MS/Nº 03, de 28 de abril de 2022, pode ser acessada (a partir da página 69) pelo link: DO10836_18_05_2022 (spdo.ms.gov.br)


volta ao topo