PC em Ação

Polícia Civil cumpre mandados de busca domiciliar e prende traficantes em Maracaju

Fonte: PCMS

No âmbito da operação “Retomada”, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, com apoio da Polícia Militar, cumpriu mandados de busca domiciliar e prendeu traficantes, nesta quinta-feira, 25/05, em Maracaju-MS. A ação teve início por volta das 6 horas da manhã.

Segundo apurado, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em lugares relacionados à mercancia de crack e cocaína praticadas na cidade. Um dos alvos, conhecido popularmente como “favelinha”, trata-se de área invadida que vem sendo utilizada para o livre comércio de drogas.

Durante o cumprimento das ordens judiciais expedidas pela 2ª Vara da Comarca de Maracaju, dois indivíduos foram presos em flagrante, com diversas porções de crack e cocaína prontas para comercialização. Além disso, duas armas de fogo ilegais foram apreendidas.

Em continuidade à operação, os policiais civis dirigiram-se até uma residência considerada como um dos principais pontos de armazenamento de drogas do município, local em que acabaram por encontrar dezenas porções de crack e cocaína, prontas para comercialização. Parte dos entorpecentes foi encontrada escondida junto das roupas de uma criança recém-nascida.

Diante dos fatos, B.P.F. (24) e seu irmão, G.P.F. (23) foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na sequência, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. 

A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Dourados e da Polícia Militar local. O prejuízo ao crime organizado é de cerca de R$ 50 mil.

O nome da operação diz respeito à retomada da área que estava sendo utilizada como ponto de comercialização de entorpecentes. 


volta ao topo