PC em Ação

Polícia Civil, através do GARRAS e Acadepol, inicia 1º Curso de Operações Táticas Especiais

Fonte: PCMS

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e a Academia de Polícia Civil, deu início nesta segunda-feira (3), ao 1º Curso de Operações Táticas Especiais (COTE).

O coordenador do curso, IPJ Fabiano Manfrin, falou sobre a expectativa de todos com o COTE. "É a realização de um sonho. Já viemos há algum tempo tentando realizar esse curso. Hoje vocês iniciam uma etapa longa e árdua. Espero que todos alcancem o propósito. A gente vai formar operadores especiais para atuarem. Esse é o grande sentido dessa formação. Pensem que todo sofrimento é passageiro, mas a glória de alcançar o final é eterna".

 

COTE

 

O curso terá duração de 1.444 horas, o equivalente à carga horária de três pós-graduações. O objetivo é capacitar policiais para agir em situações extremas, que fogem à rotina normal. Ao todo são 50 profissionais das forças de segurança pública para a capacitação, sendo 30 para policiais civis do Mato Grosso do Sul, 5 para policiais lotados no Garras e 15 para policiais de outras forças e outros estados. Os dois policiais civis do MS mais bem colocados no curso serão lotados no Garras.

Estão previstas entre 10 e 14 semanas, com aulas no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Haverá a etapa rústica, fase técnica e de operações.

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul conta com a parceria da Marinha, DOF, DEFRON, Força Aérea, Depen, PRF, Tático 3 de Goiânia-Go, GOI-MT, DOE/Brasília, COT da PF, além de instrutores do Grupo Fera, de Manaus, e do Tigre, do Paraná.


volta ao topo