PC em Ação

Polícia Civil apreende meia tonelada de maconha em carga de laticínios em Rio Brilhante

Fonte: PCMS

Na manhã de sábado, 07/10, uma equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), no âmbito da Operação Hórus, realizava bloqueio policial na Rodovia BR 163, na rotatória do Suez, próximo à cidade de Rio Brilhante/MS, ocasião em que um caminhão furgão Mercedez Benz L 1620, de cor branca, de uma empresa de transporte de alimentos foi abordado.

O motorista, um homem de 30 anos, demonstrou nervosismo e falas desconexas, mesma postura demonstrada pelo seu ajudante, um homem de 25 anos. Diante das suspeitas e em virtude da região ser rota de tráfico de drogas, foi feita uma revista na carga, composta, aparentemente por iogurtes e derivados de leite.

Durante a inspeção da carga foram localizados caixas de papelão contendo vários tabletes de substância esverdeada, prensada, com odor característico de maconha. Diante disso, os dois ocupantes receberam voz de prisão e foram encaminhados para a sede da DEFRON, no município de Dourados/MS, juntamente com o caminhão e o entorpecente.

Eles foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O entorpecente, após pesado, totalizou 500 kg.

Serviço – A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 
 


volta ao topo