PC em Ação

Polícia Civil apreende armas ilegais e prende o autor em flagrante

Fonte: PCMS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (DELEAGRO), com apoio aéreo do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado  (DRACCO), com a finalidade de reprimir furtos em propriedades rurais na região do Pantanal, durante diligências na região pantaneira conhecida como Nhecolândia, na data de 24/03,  localizou armas de fogo na Fazenda Corixinho e efetuou a prisão em flagrante do responsável pelo local, o autor M.S.S. (39).
Foram localizadas três armas de fogo na propriedade, ocultadas no imóvel ocupado pelo autor, sendo: uma carabina Puma calibre 38 com sete munições intactas; uma carabina Marlin calibre 22 sem munições e um revólver calibre 38 com numeração raspada. Diante da ilegalidade das armas, que não possuíam qualquer registro, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a cidade de Corumbá, onde foi autuado em flagrante pela DELEAGRO pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tendo em vista uma das armas estar com a numeração suprimida, na intenção de ocultar sua origem.
Importante ressaltar que o autor cumpria pena no regime aberto pela prática do crime de tráfico de drogas. Após a lavratura do flagrante, o preso foi colocado à disposição da justiça e encaminhado a audiência de custódia no dia seguinte – sábado –, quando então foi posto em liberdade provisória pelo juízo plantonista.


volta ao topo