Polícia Civil apreende 5 toneladas de maconha e fecha ponto de distribuição em Dourados
Com informações PCMSComo parte da operação “Protetor”, a Polícia Civil, por intermédio da DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), apreendeu cerca de cinco toneladas de maconha, em Dourados, no Sul do Estado. A ação ocorreu na sexta-feira passada (05) em um imóvel no Jardim Rasslem, onde a droga estava distribuída em 225 fardos, totalizando 5,484 toneladas, material avaliado em R$ 11 milhões.
Policiais da inteligência descobriram o local após monitoramento e conseguiram interceptar uma carga que seria encaminhada para o Estado de São Paulo, para abastecer facções criminosas.
A casa era utilizada exclusivamente para o armazenamento de entorpecentes, pois não havia mobiliário, nem moradores. No galpão também foi localizado um caminhão VW/9.150E, com placas adulteradas. Recentemente, a Polícia Civil já havia apreendido 5 toneladas da droga, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, quando um caminhão foi interceptado na MS-164 e o motorista fugiu.
Ainda em Dourados, na sexta-feira (5), policiais civis fecharam um ponto de distribuição na Rua Idelfonso Pedroso, na região do Parque dos Jequitibás.
Durante monitoramento do local, os policiais perceberam a movimentação de um veículo branco de grande porte saía da residência e que logo voltava, repetindo isso por algumas vezes em pouco tempo.
Quando o carro estacionou em um terreno baldio, a polícia iniciou uma abordagem, momento em que o motorista tentou fugir, mas foi contido e capturado. Dentro do veículo foi encontrada uma mochila com três pacotes de bucha de maconha.
Na casa duas mulheres foram encontradas, uma namorada e outra genitora do investigado. A droga estava espalhada por todos os cômodos além de balanças de precisão e petrechos de preparação e comercialização do entorpecente. A droga, após pesada, totalizou mais de 78 quilos de maconha e bucha de maconha dividida em tabletes, pacotes e a granel.
Os três envolvidos A.X.M, de 23 anos; A.B.X., de 40 anos e A.B.V.F, de 21 anos, foram conduzidos à SIG e presos pelo crime de tráfico de drogas.