Polícia Civil apreende 230 kg de cloridrato de cocaína e prende suspeito em Dourados
Assessoria PCMSA Polícia Civil, por intermédio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados-MS, apreendeu na última quinta-feira, dia 06/07, uma grande quantidade de droga e um suspeito foi preso em flagrante. A ação teve como alvo um ponto de armazenamento de entorpecentes próximo a uma escola municipal no bairro Jardim Flórida.
Após monitoramento e com a colaboração de moradores vizinhos, os investigadores identificaram uma residência com movimentação suspeita. Um veículo branco com um semi-reboque era frequentemente visto no local, permanecendo por algumas horas e sendo retirado na noite seguinte e a equipe de inteligência conseguiu obter detalhes precisos sobre a residência e sua estrutura.
No momento da ação, duas equipes de investigação foram até o endereço, e um veículo VW Gol de cor branca, placas NRF 6173, saiu da residência, sendo seguido por uma das equipes. A outra equipe, com a ajuda de moradores vizinhos, encontrou o veículo semi-reboque escondido nos fundos da residência, contendo caixas com diversos tabletes de substância entorpecente, identificados com a marca “Versace”, indicando tratar-se de cloridrato de cocaína.
Após a confirmação da droga, foi realizada a abordagem ao veículo Gol, cujo ocupante, ao ser abordado, quebrou seu celular. O suspeito, identificado como N. F. L. (34) e com passagens por tráfico de drogas, confessou ser o proprietário do entorpecente.
As drogas foram encaminhadas para a sede do SIG, a quantidade total de cloridrato de cocaína apreendida foi de 230 kg, restando um prejuízo para o crime, estimado em R$ 27.000.000,00. O suspeito foi preso em flagrante e está à disposição da justiça.