Notícias do Sinpol-MS

PM morto levava malote de empresa de refrigerante com R$ 20 mil

Valdenir Rezende

 O soldado da Polícia Militar (PM), Rony Mayckon Varoni de Moura, 28 anos, assassinado ontem (3) durante uma suposta tentativa de assalto, transportava um malote com R$ 20 mil, de propriedade de uma empresa de refrigerante da Capital, segundo a Polícia Civil. Na ocasião, a vítima fazia o transporte do valor num veículo Saveiro, placas HFG-4208, na companhia de outro PM, que sobreviveu.

O titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), Fabiano Nagata, responsável pela investigação, explicou que três menores foram detidos ontem, mas eles não têm envolvimento na morte do policial. De acordo com o delegado, os adolescentes foram flagrados com uma moto furtada e encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Questionado sobre a possibilidade de um dos suspeitos do crime ser Gilberto Galego Júnior, o delegado disse que ainda irá apurar o motivo pelo qual o nome dessa pessoa foi divulgado. “Até agora não tem nada provado. Temos que ter alguma prova de que foi ele, por enquanto é suspeita”, esclareceu.

Caso
O crime aconteceu na rotatória do Indubrasil, saída para Aquidauana, em Campo Grande. Rony, que atuava no 1º Batalhão da Capital, estava em um veículo Saveiro, quando foi surpreendido por dois homens numa moto.

A informação é de que a dupla chegou atirando, enquanto comparsas davam cobertura à ação, em outra moto. A polícia trata o caso como tentativa de assalto, pois o policial transportava um malote.

Um dos quatro foragidos estaria baleado, já que marcas de sangue foram encontradas no anel viário, próximo a saída para Sidrolândia.

Fonte:Correio do Estado


volta ao topo