Pesquisa aponta que quase 90% dos beneficiários aprovam atendimento e estrutura da Cassems
Pesquisa encomendada pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) e realizada pelo Instituto de Pesquisa Resultado com beneficiários da Caixa dos Servidores de todo o Estado, que avalia os serviços assistenciais prestados pelo plano de saúde em sua Rede Credenciada e Própria, indicou que 85% dos usuários consideram como muito bom ou bom o atendimento recebido e 84,6% dos usuários recomendariam o plano. Quando se trata de saúde, esses números tornam-se ainda mais relevantes, pois é um dos setores mais criticados pela população. A pesquisa, feita por amostragem, foi realizada em onze cidades do Estado no período de 16 a 19 de abril.
Dados da pesquisa também apontam que 89,58% dos mais de 211 mil beneficiários qualificam a Cassems como muito bom ou bom o plano de saúde, quesito esse que avalia o plano de saúde como um todo, incluindo o atendimento e a estruturas oferecidas pela Caixa dos Servidores. Esses números são consequência de uma estratégia moderna de gestão na área de saúde que prioriza a descentralização, a prevenção e, sobretudo, a verticalização do atendimento, ou seja, estruturação de serviços próprios oferecidos aos seus usuários com o intuito de otimizar os recursos e reinvesti-los para que o beneficiário do plano tenha cada vez mais acesso a um atendimento de qualidade e humanizado.
Por isso, hoje, a Caixa dos Servidores conta com 76 Unidades de Atendimento, 4 Centros de Prevenção em Saúde, 9 Centros Médicos, 06 Centros de Diagnósticos, 28 Centros Odontológicos, 9 Hospitais (Aquidauana, Campo Grande, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Coxim). Toda essa estrutura está distribuída estrategicamente de forma a oferecer maior comodidade aos 211 mil beneficiários em todo o Estado. Além da Rede Própria, os beneficiários também contam com uma ampla Rede Credenciada. Ainda neste ano, a Rede Própria da Cassems ganhará mais uma Unidade Hospitalar, em Corumbá.
Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a Caixa dos Servidores é o maior investimento na saúde do Estado nos últimos 20 anos e a solidez do plano de saúde deve-se ao trabalho e empenho de todos os diretores, conselheiros e colaboradores.
“Temos trabalhado sempre para manter a qualidade de atendimento da Caixa dos Servidores como o melhor, porque sabemos que isso reflete diretamente na saúde de todo o Mato Grosso do Sul. O resultado positivo deve-se ao entrosamento dos envolvidos que participam no processo decisório, partilhando méritos, responsabilidades e benefícios”, explica Ayache.
Assim, em conformidade com as exigências regulatórias da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), segue anexo o relatório final, contendo os resultados da pesquisa acompanhado do parecer técnico da auditoria independente.
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