Notícias do Sinpol-MS

PEC 32 pode ser votada a qualquer momento; Sinpol reforça importância de cobrar os deputados federais pela não aprovação

Pode ser votado hoje ainda, 21/09, o parecer do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA) que trata da PEC 32. “A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a PEC havia pedido a retirada de algumas mudanças apresentadas na semana passada. Fato é que a proposta já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, teve a admissibilidade aprovada e, se a análise for concluída, o texto segue para a votação em plenário”, explica o presidente do Sinpol MS, Giancarlo Miranda.

“É urgente que os policiais civis e todos os servidores públicos falem com seus deputados; peçam para que não aprovem esse que é o verdadeiro desmonte do serviço público. Permite, por exemplo, que o governo estadual crie novos cargos para a Polícia Civil, trazendo de volta o fantasma do apadrinhamento político. Nosso cargo precisa ter garantia de independência para que possamos trabalhar com qualidade, servindo e protegendo a sociedade”, diz.


Outra ameaça da PEC 32 é o fim da estabilidade dos servidores públicos. “É um retrocesso inimaginável dos direitos que já temos garantidos pela Constituição, não só para servidores públicos, mas também para o conjunto da sociedade”, afirma Giancarlo. “Exija do seu deputado federal que ele seja o seu parceiro nessa luta pelo bem da sociedade. Diga não à PEC 32!”.


volta ao topo