PE: Assembleia delibera suspensão do movimento para abertura de negociação
GREVEEm Assembleia Geral, os policiais civis de Pernambuco deliberaram na noite desta quarta-feira (08/08) pela suspensão do movimento de greve, atendendo ao ofício do secretário de administração, Ricardo Dantas, que estabelece a abertura imediata de um canal de negociação com a categoria a partir da decisão. "Queremos agora que o Governo cumpra sua parte, abrindo a mesa de negociação, dando o direito de colocarmos as nossas reivindicações. O ofício deixa claro que uma data será definida imediatamente", enfatizou Cláudio Marinho após a votação, que de forma democrática contou com a falação de vários policiais, a favor e contra a decisão, mas que honrou a deliberação da maioria.
A categoria, que voltou às atividades a partir das 8h da manhã desta quinta-feira (09/08), após 17 dias de greve, deliberou também pelo compromisso de seguir à risca a Operação Cumpra-se à Lei, exigindo legitimamente as condições legais para o exercício do trabalho, a exemplo do uso de coletes à prova de bala, da exigência da presença do delegado para lavratura de flagrantes e inquéritos policiais, do uso de viaturas apenas em suas perfeitas condições, etc.
Uma nova assembleia foi marcada para o próximo dia 22 de agosto, quando os policiais irão avaliar o andamento das negociações e deliberar os novos rumos do movimento.
Fonte:Sinpol-PE