PCMS faz orientações para que pessoas idosas não caiam em golpes e fraudes financeiras
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está participando do Junho Prata, por meio da Operação Virtude, para combater a violência contra a pessoa idosa.
Violência contra idosos inclui ações ou omissões que causam sofrimento e ocorrem em relações de confiança, abrangendo agressões físicas, sexuais, negligência, abandono, fraudes financeiras e abusos emocionais.
Idosos são alvos frequentes de golpes, especialmente financeiros, em saídas de bancos e pela internet. Pensando nisso, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Ouvidoria-Geral, elaborou algumas orientações sobre como identificar e prevenir os golpes contra pessoas idosas, encontrando dicas práticas para se informar e se prevenir.
Denuncie e busque ajuda. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está à sua disposição para atender, orientar e proteger as pessoas idosas.
Acessando o site da delegacia virtual da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, devir.pc.ms.gov.br ou a plataforma da Ouvidoria-Geral, https://falabr.cgu.gov.br/web/home, você pode registrar uma denúncia identificada ou anônima, bem como pode relatar os dados sobre o crime cometido, características físicas e localização do suspeito, não sendo necessários a identificação nem o seu telefone de contato.
A informação é encaminhada para a Delegacia de Polícia responsável pela apuração, que adotará as providências pertinentes.
Você também pode procurar qualquer delegacia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para registrar o boletim de ocorrência.
Confira as orientações da campanha no link:
https://www.pc.ms.gov.br/golpes-e-fraudes-financeiras-contra-pessoas-idosas/