Notícias do Sinpol-MS

PCMS atua em conjunto com demais forças para capturar foragidos de cadeia paraguaia

Durante a madrugada deste domingo (19), aproximadamente 75 detentos do Presídio de Pedro Juan Caballero fugiram da unidade. A cidade é localizada na linha de fronteira entre o Paraguai e o Brasil, ao lado de Ponta Porã.

Os presos fugiram após escavarem túnel em uma das celas do pavilhão B, mas as autoridades já falam em forte esquema de corrupção de agentes penitenciários e diretores para a fuga. Na manhã de hoje (20), o Ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, afirmou que a maioria dos presos teriam fugido em vans, pela porta da frente do presídio. A lista de foragidos tem nomes da “elite” do PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira, dentre eles, 40 brasileiros.

Com a possibilidade dos fugitivos entrarem em Mato Grosso do Sul, colocou todas as forças de segurança em alerta, intensificando operações em rodovias, estradas vicinais e acessos ao lado brasileiro e paraguaio.

A Polícia Civil está presente, atuando em conjunto na tentativa de recapturar os presos. Defron, Derf e Garras estão em Ponta Porã visando reforçar a segurança no município e na região de fronteira.


volta ao topo