Notícias do Sinpol-MS

PCMS apresenta resultados da Operação Narco Brasil na Capital

Fonte: PCMS

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico - Denar, apresentou, ontem (24), os resultados da Operação Narco Brasil, com objetivo de combater crimes de tráfico de drogas. O resultado diz respeito apenas à Cidade de Campo Grande, onde a operação é coordenada pela Denar, e teve foco no bairro Tiradentes, havendo outros dados do Interior do Estado.

A operação é inédita e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do MJSP (Senad) e as secretarias de segurança pública dos 26 estados e do Distrito Federal.

 Na data de ontem foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão oriundos de investigação desenvolvida pela DENAR em crimes de Tráfico de Drogas – o cumprimento dos mandados de busca e apreensão contou com a participação de 08 Delegacias Especializadas, sendo elas a DENAR, DERF, DEPCA, GARRAS, DEFURV, DEAIJ, DECAT e DEOPS.

Os mandados são fruto de Inquérito Policial instaurado para lastrear investigações policiais desenvolvidas pela DENAR, que foram iniciadas por informações anônimas, somado a trabalho de campo e inteligência policial, tendo sido formalizada Representação pelas buscas, com parecer favorável do Ministério Público e decisão favorável do Poder Judiciário.

Os 13 mandados de busca e apreensão resultaram em: um mandado de prisão cumprido pelo GARRAS; uma prisão em flagrante lavrada pela DERF; um termo circunstanciado lavrado pela DEPCA; 4 prisões em flagrante lavradas pela DENAR.

No total foram 7 pessoas presas em flagrante delito e uma pessoa presa por força de mandado de prisão.

Na totalização dos números referentes apenas ao dia de hoje foram apreendidas 24 porções de maconha, com peso total de 538,37g, 36 porções de cocaína/pasta-base, com peso total de 4,04kg, além de 01 revólver calibre 38 e 13 munições, bem como o total de R$ 22.950,00 – vinte e dois mil, novecentos e cinquenta reais em dinheiro, além de veículos automotores, objetos produto de furto, celulares, balanças de precisão.

Pela DERF o flagrante foi de uma mulher de 28 anos, por Tráfico de Drogas e Receptação.

Pela DEPCA o termo circunstanciado foi de uma mulher de 28 anos, por posse de entorpecente.

Pelo GARRAS foi cumprido o mandado de prisão de um traficante.

Pela DENAR os flagrantes foram: 1- Tráfico de Drogas – homem de 36 anos; Tráfico de Drogas, Receptação e Furto de Energia – 2 homens de 29 e 43 anos; Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico – 2 homens de 18 e 35 anos; Posse Irregular de Arma de Fogo de uso permitido – homem de 29 anos.

A Denar ainda prestou apoio à DISE – Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Dracena/SP, que resultou na apreensão de maconha, porém o autor não se encontrava no imóvel.

A produtividade da Denar na Operação NARCO BRASIL, que se iniciou em 1º de junho e se encerra, para a Especializada, hoje, sexta-feira (25), resultou em: 20 autuações em flagrante, 29 BO´s registrados, 50 Inquéritos concluídos, 62 Inquéritos instaurados, 15 Termos Circunstanciados instaurados, 14 mandados de busca cumpridos, 7 mandados de prisão cumpridos, 2 armas de fogo apreendidas, 37 munições apreendidas, R$ 30.888,90 – trinta mil, oitocentos e oitenta e oito reais e noventa centavos apreendidos, 4 veículos apreendidos, 36 adultos presos e 04 adolescentes apreendidos, 4,69kg de cocaína apreendidos, 30 comprimidos de ecstasy apreendidos, 274 comprimidos de LSD apreendidos, 100kg de maconha apreendidos, 9,4kg de skunk apreendidos, 265g de haxixe apreendidos.

Por fim, serão incinerados pela Denar, no período, o total de 10 toneladas e 564kg de drogas (sendo 770 kg de cocaína).

 A Operação aconteceu em todas as 27 unidades da Federação.

Para denúncias, liguem (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000


volta ao topo